Ministério da Saúde
Gabinete do Ministro

PORTARIA Nº 1.788, DE 22 DE AGOSTO DE 2012

Credencia Municípios a receberem os incentivos referentes às Equipes Saúde da Família População Ribeirinhas (ESFPR).

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe confere os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

Considerando a Portaria nº 2.488/GM/MS de 21 de outubro de 2011, que aprova a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), estabelecendo a revisão de diretrizes e normas para organização da atenção básica; e

Considerando a Portaria nº 2.490/GM/MS de 21 de outubro de 2011, que define os valores de financiamento das Equipes Saúde da Família Ribeirinhas (ESFPR) e custeio das Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF), mediante a revisão de diretrizes e normas para organização da Atenção Básica, instituídos pela Política Nacional de Atenção Básica, resolve:

Art. 1º Fica credenciado o Município descrito no Anexo a esta Portaria, a receber o incentivo às Equipes Saúde da Família População Ribeirinhas (ESFPR).

Parágrafo único. Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar a Funcional Programática 10.301.2015.20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família, para implantação de novas equipes e contratações de Agentes Comunitários de Saúde.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2012.

ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA

ANEXO

UF CÓD. MUN. MUNICÍPIO ESFPR ESFPRSB
AC 1200328 JORDÃO 1 1
Total UF: 1 1 1
Saúde Legis - Sistema de Legislação da Saúde