Ferramenta de redimensionamento do texto

+A
-A
Caminho desta página: Inicial > Sobre o Projeto

Sobre o Projeto

Atualizado em 04/10/2010

A área temática "Traumatologia e Ortopedia" da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS) é uma iniciativa da Coordenação Geral de Documentação e Informação / Subsecretaria de Assuntos Administrativos / Secretaria Executiva do Ministério da Saúde em parceria com Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Tem por objetivo recuperar e divulgar as fontes de informação técnicas, científicas, normativas e educativas geradas pela esfera federal do SUS, Institutos de Pesquisa e Iniciativa Privada de interesse do tema.

Busca também reunir entidades colaboradoras estruturando uma rede que objetiva o registro e acesso on-line da literatura e dos materiais educativos de interesse público nessa Área.

Sobre Áreas temáticas

As Areas Temáticas da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS) proporcionam ao usuário a localização ágil das fontes de informação referentes a temas específicos. Funcionam como um canal de divulgação das informações produzidas pelas Áreas Técnicas e Parceiros do Ministério da Saúde, buscando ainda o resgate e registro dessa produção.

Dessa forma, os serviços da BVS MS, tais como Bases de Dados, Eventos, Dicas, Exposições Virtuais e Glossário, podem ser estruturados também por temas específicos, possibilitando a criação de redes para a gestão da informação sobre o tema, englobando não somente conteúdos institucionais, mas também produzidos pela sociedade civil que tenham relevância para o tema.

Saiba Mais...



Instituições parceiras e colaboradores

Participe...

Seja nosso colaborador, disponibilize as publicações da sua instituição nesse espaço.

Clique aqui...

Lembrete...

Caso não esteja conseguindo visualizar os documentos faça o download do Acrobat Reader.

Fazer o download do Acrobat Reader

Saiba como instalar


Endereço do Ministério da Saúde

Ministério da Saúde. Esplanada dos Ministérios, Bloco "G", Térreo. CEP: 70058-900.
Brasília/DF. Tel.: (61) 3315-2425. Disque Saúde: 0800 61 1997