A composição do novo Comitê Consultivo da Biblioteca Virtual em Saúde Economia da Saúde, a BVS ECOS, foi publicada na Portaria nº 343, de 16 de abril de 2018. A portaria do Ministério visa fortalecer a instância colegiada, que desde de 2005 atua respaldada por ata de compromisso, com diretrizes de funcionamento pactuada entre as instituições integrantes.

 “Ao institucionalizar a BVS-ECOS o Ministério pretende dar robustez às ações do colegiado e maior respaldo à sua atuação, em sintonia com a relevância que a Economia da Saúde assume no atual contexto “, destaca a diretora do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento do Ministério da Saúde, Ana Cristina Wanzeler.

O Comitê BVS-ECOS tem natureza consultiva, normativa e educativa e objetiva auxiliar o processo de criação de mecanismos que promovam a disseminação da informação sobre a Economia da Saúde para todo cidadão.

Composta por instituições públicas e privadas sem fins lucrativos e com notório saber na área de Economia da Saúde, o Comitê BVS-ECOS é coordenado pelo Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (DESID), com o apoio técnico do Centro Latino-Americano? e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS).

As reuniões do colegiado são realizadas pelo menos uma vez por ano, podendo haver convocação extraordinariamente pela coordenação da instância.

Confira AQUI (external link) a portaria que institui o novo Comitê BVS-ECOS

Fonte: Assessoria de Comunicação/DESID/SE/MS