Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Manual do(a) Gestor(a) Municipal do SUS: Diálogos no Cotidiano - publicação é parte de um conjunto de ações para acolher os Gestores Municipais de Saúde que iniciam sua gestão em 2017
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novo Código de Ética Médica entra em vigor

  • Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 17h08
  • Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 17h08

Novo Código de Ética Médica estabelece limites, compromissos e direitos para profissionais e pacientes no País. A Resolução nº 2.217, do Conselho Federal de Medicina, entrou em vigor no dia 30/4/2.019, cento e oitenta dias após a data de sua publicação no Diário Oficial da União.

O novo Código é a versão atualizada de um conjunto de princípios que estabelece os limites, os compromissos e os direitos assumidos pelos médicos no exercício da profissão. Entre as principais novidades está o respeito ao médico com deficiência ou doença crônica, assegurando-lhe o direito de exercer suas atividades profissionais nos limites de sua capacidade e também sem colocar em risco a vida e a saúde de seus pacientes. Também ficou definido que o uso das mídias sociais pelos médicos será regulado por meio de resoluções específicas, o que valerá também para a oferta de serviços médicos à distância mediados por tecnologia.

Fonte:

Conselho Federal de Medicina

registrado em:
Fim do conteúdo da página