Rede BiblioSUS é apresentada no 36º Congresso Mineiro de Municípios


foto evento BHDurante dois dias, os participantes puderam conferir no estande do Ministério da Saúde informações técnico-científicas por meio de material explicativo sobre a Rede BiblioSUS

Durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, os participantes puderam conferir no estande do Ministério da Saúde informações técnico-científicas por meio de material explicativo sobre a Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS). Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento ocorreu nos dias 14 e 15 de maio em Belo Horizonte e teve como tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.

A convite da Ascom, as profissionais da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS/CGDI/SAA/SE/MS) Shirlei Rodrigues Gonçalves e Lilian Aparecida Cândida dos Santos, expuseram a Rede BiblioSUS a prefeitos e secretários de Saúde durante visita ao estande no intuito de criar possíveis parcerias com as Secretarias de Saúde, de Educação e/ou de Cultura. Com o material passado, as secretarias, juntamente com suas bibliotecas públicas, ao aderir ao Projeto da Rede BiblioSUS, poderão disponibilizar informação em saúde para a população. Foram feitos mais de 30 contatos com gestores nos dois dias do Congresso.

Para o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, “o Congresso é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”.

Rede BiblioSUS:

A Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS) tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde, disseminadas por meio do modelo BVS e da distribuição da produção editorial do Ministério da Saúde.

A Rede BiblioSUS está pautada em três dimensões: o aperfeiçoamento da gestão da informação, o registro e difusão do conhecimento e a integração em projetos de comunicação e informação, desenvolvidos pelo governo federal. Para mais informações acesse http://bibliosus.saude.gov.br/.

Texto: Manuela Duarte (BVS/Codinf/CGDI/SAA/SE/MS)