Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > "Quanto antes melhor": outubro rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Avaliação da ciência: índices de impacto - Tema do 6º Webinar

  • Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 19h43
  • Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 19h50

Os resultados de pesquisa são comunicados à comunidade científica e à sociedade em periódicos científicos, livros, anais de congressos, manuais técnicos e outras formas. Sua avaliação é necessária como indicador de qualidade da pesquisa e se traduz em concessão de recursos para pesquisa, avaliação de programas de pós-graduação, progressão na carreira e outros indicadores.

Existem disponíveis inúmeros índices de impacto científico, a maioria deles baseados em citações, como os bem conhecidos Fator de Impacto, SJR, Cite Score, Índice h etc. Mais recentemente, a presença das publicações em mídias sociais passou a ser utilizada como um recurso adicional para medir impacto científico. Este webinar apresenta e avalia os usos e limitações dos principais índices de impacto.

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), por meio da sua Representação no Brasil (OPAS Brasil) e do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), e a Coordenação Geral de Documentação e Informação, Sub-Secretaria de Assuntos Administrativos da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde (CGDI/SAA/SE/MS) coordenam uma série de webinários que tem o objetivo de fortalecer as redes de informação em saúde, articular e promover a cooperação e a participação das Redes Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Bibliotecas do Sistema Único de Saúde (BiblioSUS).

 

Saiba mais em: Fortalecimento das Redes de Informação em Saúde

Data: 14 de outubro de 2020 - 10h00 (horário de Brasília)

Acesso para a sala virtual

registrado em:
Fim do conteúdo da página