Ministério da Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária

PORTARIA Nº 851, DE 20 DE JULHO DE 2009

Cria o Grupo de Trabalho de Consolidação dos Atos Normativos para Registro de Medicamentos da Subcomissão Permanente de Consolidação e Revisão de Atos Normativos da ANVISA.

O Diretor-Presidente Substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto de nomeação de 10 de outubro de 2008, do Presidente da República e a Portaria GM/MS Nº 3.177, de 29 de dezembro de 2009, tendo em vista o disposto no inciso XI, do art. 13, do Regulamento da ANVISA, aprovado pelo Decreto Nº 3.029, de 16 de abril de 1999, aliado ao que dispõem o art. 53 e o art. 55, inciso IV, § 3º do Regimento Interno da ANVISA, aprovado nos termos do Anexo I da Portaria Nº 354, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, resolve:

Art. 1º Fica criado o Grupo de Trabalho de Consolidação dos Atos Normativos para Registro de Medicamentos da Subcomissão Permanente de Consolidação e Revisão de Atos Normativos da ANVISA.

Art. 2º São atribuições do Grupo de Trabalho:

I - realizar o assessoramento da Subcomissão Permanente de Consolidação e Revisão de Atos Normativos da ANVISA no que se refere aos atos relacionados ao registro de medicamentos;

II - proceder ao levantamento e sistematização dos atos normativos;

III - realizar a compilação e consolidação dos atos normativos;

IV - identificar a necessidade de revisão dos atos normativos;

V - cooperar para a promoção das Boas Práticas Regulatórias.

Art. 3º O Grupo de Trabalho, terá a seguinte composição:

I - um representante da Unidade Técnica de Regulação do Gabinete do Diretor-Presidente

II - um Representante da Gerência-Geral de Medicamentos;

III - um representante da Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia da Gerência-Geral de Medicamentos;

IV - um representante da Gerência de Tecnologia Farmacêutica; e

V - um representante da Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica - FEBRAFARMA.

Parágrafo único. Sempre que necessário, o Grupo de Trabalho poderá convidar para participar das reuniões representantes de órgãos e entidades do setor regulado, para análise de assuntos específicos, visando à contribuição com o desenvolvimento e aprimoramento dos trabalhos a serem realizados.

Art.4º A Secretaria-Executiva do Grupo de Trabalho será exercida pelo representante titular indicado no inciso I do artigo 3º, que será substituído em suas ausências ou impedimentos pelo respectivo suplente.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DIRCEU BRÁS APARECIDO BARBANO

Saúde Legis - Sistema de Legislação da Saúde