ANEXO IV
RELAT�RIO DE AVALIA��O,
ACOMPANHAMENTO E ALTA DOS SERVI�OS DE REABILITA��O F�SICA
INSTRU��ES DE PREENCHIMENTO
O Relat�rio de Avalia��o, Acompanhamento e
Alta dos Hospitais e Servi�os que comp�em as Redes de Assist�ncia � Pessoa
Portadora de Defici�ncia F�sica tem por objetivo a forma��o de um banco de dados
que permita uma an�lise qualitativa e quantitativa da assist�ncia prestada no
Pa�s a pacientes que necessitam de reabilita��o e o uso de �rteses, Pr�teses e
Meios Auxiliares de Locomo��o.
Este banco de dados estar� dispon�vel e
acess�vel a qualquer profissional de sa�de, hospital ou sociedade profissional
envolvida com o assunto, preservados os aspectos �ticos. A an�lise dos dados
obtidos permitir�, aos �rg�os gestores do SUS, um melhor planejamento das a��es
de preven��o e assist�ncia e a orienta��o de investimentos na �rea, al�m de
subsidiar a realiza��o de estudos cient�ficos e assistenciais.
Como as informa��es contidas neste Relat�rio
ser�o arquivadas de modo informatizado, � imprescind�vel que o formul�rio seja
encaminhado em disquete e papel, este �ltimo assinado e carimbado pelo
Respons�vel T�cnico.
Os dados a serem preenchidos no Relat�rio
foram agrupados em 04 itens a saber:
a) Identifica��o do Servi�o;
b) Atendimentos Realizados;
c) Tipos de Defici�ncia Atendida;
d) Crit�rios de Alta e de Encaminhamento.
O preenchimento correto do formul�rio dever�
refletir as informa��es contidas nos prontu�rios dos pacientes atendidos. As
informa��es s�o de car�ter geral, devendo quantificar de maneira global os
atendimentos realizados no ano. O primeiro Relat�rio deve ser preenchido com as
informa��es relativas aos atendimentos realizados no per�odo compreendido entre
a data do cadastramento do Hospital ou Servi�o e o dia 31 de dezembro de 2001.
Os Relat�rios subseq�entes envolver�o os atendimentos realizados no per�odo de
01 de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
I �
Identifica��o do Servi�o:
a) Nome do Hospital ou Servi�o: nome completo
da raz�o social do Hospital ou Servi�o, sem abreviaturas;
b) Classifica��o: assinalar (com um x) o campo
correspondente � classifica��o do Hospital (Geral ou Especializado) ou Servi�o
(Servi�o de Refer�ncia em Medicina F�sica e Reabilita��o, Servi�o de
Reabilita��o F�sica - N�vel Intermedi�rio ou Servi�o de Reabilita��o F�sica -
Primeiro N�vel de Refer�ncia Intermunicipal.
c) CNPJ (antigo CGC): preencher ap�s
certificar-se do n�mero correto;
d) Endere�o: preencher o endere�o completo com
o nome da rua e seus complementos;
e) CEP: c�digo do endere�amento postal, com
preenchimento de todos os d�gitos;
f) Munic�pio: nome da cidade onde se localiza
o Hospital ou Servi�o;
g) Estado: Unidade da Federa��o onde se
localiza o Hospital ou Servi�o;
h) Telefone: n�mero do telefone do Hospital ou
Servi�o. Os 02 (dois) campos iniciais s�o destinados ao DDD e os demais ao
n�mero do telefone propriamente;
i) FAX: seguir o mesmo procedimento do item
anterior;
j) E-mail: preencher o endere�o eletr�nico do
Hospital ou Servi�o;
k) Natureza: assinalar (com um x) o campo
correspondente � alternativa que melhor caracterize a natureza do Hospital ou
Servi�o, de acordo com o seu cadastro no Sistema de Informa��es Hospitalares -
SIH/SUS e no Sistema de Informa��o Ambulatorial - SIA/SUS;
l) Nome do Respons�vel T�cnico: nome completo,
sem abreviaturas, do Respons�vel T�cnico do Hospital ou Servi�o;
m) CPF: n�mero de inscri��o do Respons�vel
T�cnico no Cadastro de Pessoas F�sicas;
n) CRM: n�mero de inscri��o do Respons�vel
T�cnico no Conselho Regional de sua profiss�o, identificando desta e da unidade
da federa��o.
II � Atendimentos
Realizados
a) Per�odo: informar o dia, m�s e ano do
per�odo a que se refere o Relat�rio;
b) Pacientes internados em Hospital Geral ou
Especializado: informar o n�mero total de pacientes internados em Leitos de
Reabilita��o, no campo subseq�ente, da direita para a esquerda, completando com
(0) os quadros n�o preenchidos � esquerda. Caso n�o possua leito de Reabilita��o
preencher o campo com (0);
c) Pacientes atendidos em Servi�o de
Reabilita��o: informar o n�mero total de pacientes atendidos em regime
ambulatorial, por turno de atendimento, no campo subseq�ente, da direita para a
esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda. Caso s�
possua atendimento em 01(um) turno ou em 02 (dois) turnos, preencher com (0) o
campo que n�o corresponder;
d) Faixa et�ria: informar o n�mero de
pacientes atendidos de acordo com a faixa et�ria e regime de atendimento, no
campo subseq�ente, da direita para a esquerda, preenchendo com (0) os quadros
n�o preenchidos � esquerda. Preencher com (0) o/os campos que n�o
corresponderem.
e) Sexo: informar o n�mero de pacientes
atendidos de acordo com o sexo, no campo subseq�ente, da direita para a
esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;
f) Proced�ncia/resid�ncia do paciente:
informar o n�mero de pacientes atendidos de acordo com a proced�ncia/resid�ncia
do paciente, no campo subseq�ente, da direita para a esquerda, completando com
(0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;
g) Grau de instru��o do paciente: informar o
n�mero de pacientes atendidos de acordo com o grau de instru��o, no campo
subseq�ente, da direita para a esquerda, completando com (0) os quadros n�o
preenchidos � esquerda;
h) Causa da Defici�ncia: informar o n�mero de
pacientes atendidos de acordo com a causa da doen�a ou causa externa que
determinou a incapacidade/defici�ncia, no campo subseq�ente, da direita para a
esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;
i) Motivo da Admiss�o: informar o n�mero de
pacientes admitidos no Hospital ou Servi�o de acordo com o encaminhamento
recebido, no campo subseq�ente, da direita para a esquerda, completando com (0)
os quadros n�o preenchidos � esquerda;
j) Tempo da Doen�a/Causa Externa: informar o
n�mero de pacientes em rela��o ao tempo da Doen�a/Causa Externa que determinou a
incapacidade/defici�ncia, no campo subseq�ente, da direita para a esquerda,
completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;
k) Fornecimento de �rteses, Pr�teses ou Meios
Auxiliares de Locomo��o: informar o n�mero de pacientes que receberam �rtese,
Pr�tese ou Meio Auxiliar de Locomo��o, no campo subseq�ente, da direita para a
esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;
l) Tempo de Tratamento: informar o n�mero de
pacientes em rela��o ao tempo de tratamento, no campo subseq�ente, da direita
para a esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda.
Considerar o tempo de tratamento multidisciplinar em Hospital
Geral/Especializado ou Servi�o de Reabilita��o decorrido entre a admiss�o no
Hospital ou Servi�o e a alta. N�o incluir o tempo de tratamento antes da
admiss�o no Hospital ou Servi�o, assim como a manuten��o do acompanhamento
m�dico ap�s a alta;
m) Condi��o Social da Alta: informar o n�mero
de pacientes com rela��o �s atividades que desempenhava antes da doen�a/agravo
por causa externa, por ocasi�o da alta, no campo subseq�ente, da direita para a
esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;
n) Tipo de Alta: informar o n�mero de
pacientes de acordo com o tipo de alta, no campo subseq�ente, da direita para a
esquerda, completando com (0) os quadros n�o preenchidos � esquerda;