Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da União
Estabelece recursos a serem incorporados ao Teto Financeiro Anual de Média e Alta Complexidade do Estado de Minas Gerais e do Município de São João Del Rei (MG).
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e
Considerando a Portaria nº 2.821/GM/MS, de 28 de novembro de 2011, que dispõe sobre o incentivo financeiro de custeio para o Componente Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o conjunto de serviços de urgências 24 horas da Rede de Atenção às Urgências, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências; e
Considerando a visita técnica realizada pela Secretaria de Atenção à Saúde - Departamento de Atenção Especializada/Coordenação- Geral de Urgência e Emergência no Município de São João Del Rei (MG), no dia 5 de outubro de 2011, resolve:
Art. 1º Ficam estabelecidos recursos no montante de R$
2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais) a serem incorporados ao
Teto Financeiro Anual de Média e Alta Complexidade do Estado de
Minas Gerais e do Município de São João Del Rei (MG), na forma do
anexo a esta Portaria.
Parágrafo único. Os recursos serão destinados ao custeio e à manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte II - no Município de São João Del Rei (MG).
Art. 2º O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas
necessárias para a transferência, regular e automáticas do valor mensal
para o Fundo Municipal de Saúde de São João Del Rei (MG).
Art. 3º Os recursos orçamentários, objeto desta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.302.1220.8585 - Atenção à Saúde da População para procedimentos de Média e Alta Complexidade.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência dezembro de 2011.
ANEXO
Município para repasse | UPA Porte II | Valor do Repasse Anual |
---|---|---|
São João Del Rei | 01 | R$ 2.100.000,00 |
TOTAL | R$ 2.100.000,00 |