PROGRAMA NACIONAL DE QUALIDADE EM MAMOGRAFIA - PNQM 

PROGRAMA DE GARANTIA DE QUALIDADE- PGQ     

Formulário de Avaliação
Número do CNES do estabelecimento:
ITEM QUESTÃO  SIM NÃO
1 O serviço possui um Programa de Garantia da Qualidade (PGQ).    
2 O PGQ contempla ações que envolvam a gestão da estrutura, do processo e dos resultados.    
3 Os objetivos e as atividades do PGQ são divulgados aos profissionais do serviço.    
4 Há um representante da administração formalmente designado com autoridade e responsabilidade para assegurar que as ações relativas ao PGQ sejam estabelecidas e mantidas.    
5 O PGQ está descrito em um manual ou em documento equivalente.    
6 O desempenho do PGQ é avaliado periodicamente pelos responsáveis.    
7 A avaliação do desempenho do PGQ é documentada.    
8 O serviço tem procedimentos de auditorias internas para verificar se o PGQ está conforme os requisitos estabelecidos.    
9 Existem relatórios de auditoria interna da qualidade indicando as não conformidades encontradas.    
10 Existem registros da implementação das ações corretivas recomendadas nos relatórios de auditoria interna.    
11 Os profissionais do serviço são capacitados para executar adequadamente as tarefas a eles designadas.    
12 São mantidos registros dessas capacitações.    
13 O serviço toma as medidas necessárias para assegurar que nenhum paciente seja submetido a uma exposição médica sem que seja solicitada por um médico.    
14 Existem mecanismos para garantir que as doses administradas nos pacientes em decorrência dos exames sejam as menores possíveis, conforme os níveis de referência estabelecidos na normatização vigente.    
15 Existe registro das medidas preventivas adotadas pelo serviço para evitar falhas no processo de trabalho.    
16 Existe registro das medidas corretivas adotadas pelo serviço quando identificadas falhas nos processos de trabalho.    
17 Os profissionais são informados quando da ocorrência de erros relacionados ao desempenho incorreto de suas funções.    
18 O serviço possui Plano de Gerenciamento de Tecnologias implantado.    
19 Existe um programa documentado de manutenção preventiva dos equipamentos.    
20 Existe um programa documentado de manutenção corretiva dos equipamentos.    
21 Existe um programa documentado de limpeza dos equipamentos.    
22 Existem mecanismos para garantir a adequação da calibração e das condições de operação dos instrumentos de monitoração e de dosimetria do feixe.    
23 O responsável pelo serviço participa do processo de compra dos produtos e insumos utilizados.    
24 Existem especificações de compras de produtos e insumos definindo claramente os requisitos a serem atendidos pelo fornecedor.    
25 O serviço notifica os eventos adversos relacionados ao uso dos equipamentos aos órgãos competentes.    
26 O serviço executa os testes de desempenho dos equipamentos periodicamente (Controle de Qualidade - CQ).