Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da União

Divulga o resultado final da seleção de projetos para o Programa Nacional de Apoio a Permanência, Diversidade e Visibilidade para discentes na área da saúde - AFIRMASUS, nos termos do Edital SGTES/MS nº 04, de 22 de agosto de 2025.
O SECRETÁRIO DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE, no uso da atribuição que lhe confere a Portaria da Casa Civil Nº 318, de 17 de março de 2025, e de acordo com o item 9 e seus subitens, constantes do Edital SGTES/MS nº 04, de 22 de agosto de 2025 e dos elementos informativos do Processo SEI nº 25000.088688/2025-39, resolve:
Art. 1º Divulgar, no Anexo a esta Portaria, o resultado final da seleção de projetos para o Programa Nacional de Apoio a Permanência, Diversidade e Visibilidade para discentes na área da saúde - AFIRMASUS, nos termos do Edital nº 4/2025, de 22 de agosto de 2025, que versa sobre a seleção para o Programa Nacional de Apoio a Permanência, Diversidade e Visibilidade para Discentes na Área Saúde - AFIRMASUS, igualmente disponível no endereço virtual https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/sgtes/afirmasus, observadas as alterações introduzidas no Edital SGTES/MS nº 5, de 16 setembro de 2025.
Art. 2º O resultado final está em conformidade com os critérios estabelecidos no Edital SGTES/MS nº 04, de 2025, e com a análise da Comissão Técnica, e segue apresentado em ordem de classificação dos projetos selecionados, observado o disposto no subitem 9.1 e seguintes do referido Edital.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ANEXO
RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O Programa Nacional de Apoio a Permanência, Diversidade e Visibilidade para discentes na área da saúde - AFIRMASUS
| CLASSIFICAÇÃO | PROJETO | MUNICÍPIO / CAMPUS | UF | IES - INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA |
| 1° | AfirmaSUS: Fortalecimento das estratégias para ampliação do acesso aos serviços de saúde e para promoção do cuidado em saúde mental para grupos socialmente vulnerabilizados no Distrito Federal | Brasília | DF | UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB) |
| 2° | Tekoa Rape: Educação Popular em Saúde e Fortalecimento da Participação Indígena no SUS | Matinhos | PR | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR) |
| 3° | AfirmaSUS Lagarto: Integração e protagonismo estudantil e comunitário na promoção de saúde quilombola | Lagarto | SE | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS) |
| 4° | AFIRMA SUS Amazônia: Laboratório Vivo de Saúde e Comunicação no Médio Solimões | Coari | AM | UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM) |
| 5° | "Comunidades de Prática Decoloniais: Universidade, SUS e Povos Tradicionais tecendo saberes e cuidados na Região de Saúde Verdes Campos/RS" | Santa Maria | RS | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) |
| 6° | Ancestralizar a saúde: protagonismo de estudantes conectando saberes territoriais e universidade no Maciço de Baturité - Ceará | Redenção | CE | UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB) |
| 7° | Territórios Vivos: Caminhos de Permanência e Equidade na Amazônia Urbana | Manaus | AM | UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM) |
| 8° | CAMINHOS PANTANEIROS E DE CERRADO: INTERSECCIONALIDADE, DIVERSIDADE E FORTALECIMENTO DO CUIDADO NO SUS EM TERRITÓRIOS DO INTERIOR DE MATO GROSSO | Cáceres | MT | UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CARLOS ALBERTO REYES MALDONADO - UNEMAT (UNEMAT) |
| 9° | SAÚDE ÚNICA NOS POVOS ORIGINÁRIOS DA PARAÍBA | Areia | PB | UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) |
| 10° | Saúde Única em Territórios Indígenas do Sul do Piauí: vigilância participativa e estratégias de inovação em educomunicação interdisciplinar para promoção do cuidado em saúde e valorização dos saberes tradicionais | Bom Jesus | PI | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) |
| 11° | AfirmaSUS RECÔNCAVO | Santo Antônio de Jesus | BA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) |
| 12° | Educação interseccional e inovação em comunicação em saúde no enfrentamento de iniquidades em saúde: práticas de cuidado inclusivo e equitativo no SUS em Viçosa/MG | Viçosa | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV) |
| 13° | Re-existir em Comunidade: Qualificação da Formação em Saúde, Direito e Vida nos Territórios Atingidos. | Governador Valadares | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF) |
| 14° | Cirandas de Cuidado: ações em saúde Quilombola | Feira de Santana | BA | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (UEFS) |
| 15° | AFIRMASUS: TERRITÓRIOS E CONFLUÊNCIAS | Belém | PA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA) |
| 16° | AfirmaSUS: Tecendo o cuidado Intercultural em saúde no interior da Amazônia paraense | Santarém | PA | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA) |
| 17° | Saúde e Equidade no Norte Fluminense: Estratégias de Acesso, Cuidado e Inovação em Saúde no SUS. | Macaé | RJ | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ) |
| 18° | Tecendo Saberes na Construção da Saúde no SUS: Protagonismo Estudantil e Permanência de Estudantes Indígenas e Quilombolas na UFG. | Goiânia | GO | UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) |
| 19° | ParticipAção: Estratégias de Formação Interprofissional e Popular em Saúde no SUS | Vitória | ES | UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (UFES) |
| 20° | Cuidar é Afirmar: Rede de Saúde Mental e Equidade para Mulheres Negras e Indígenas | Uberlândia | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA (UFU) |
| 21° | CULTURA, SAÚDE E TERRITÓRIO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E EQUIDADE PARA INTEGRALIDADE DA SAÚDE DE POPULAÇÕES TRADICIONAIS E VULNERABILIZADAS EM REGIÃO FRONTEIRIÇA | Oiapoque | AP | NIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (UNIFAP) |
| 22° | AFIRMASUS UFOP: Fortalecimento da Atenção Psicossocial para Populações Vulnerabilizadas | Ouro Preto | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (UFOP) |
| 23° | Informação e promoção da saúde mental junto às populações indígenas da Região Metropolitana de Curitiba | Curitiba | PR | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR) |
| 24° | Tokmã kahab: conectando povos e tecendo saberes para o bem viver no Extremo-Sul da Bahia | Teixeira de Freitas | BA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA (UFSB) |
| 25° | Saúde Única em Territórios Indígenas: vigilância e educação em saúde para prevenção da toxoplasmose gestacional e enteroparasitoses | Dourados | MS | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS (UFGD) |
| 26° | Clínica Transdisciplinar em Afroperspectiva como dispositivo de formação em saúde pública e como artefato de cuidado e promoção da saúde mental negro-indígena a partir do território | Rio de Janeiro | RJ | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ) |
| 27° | Ações Afirmativas e Educação em Saúde da População Negra: Permanência e Promoção da equidade racial em saúde em São Cristóvão | São Cristóvão | SE | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS) |
| 28° | AfirmAções JampaSUS: caminhos de pesquisa-ação, formação, comunicação e cuidado em saúde mental na Atenção Básica à Saúde de populações vulnerabilizadas socialmente | João Pessoa | PB | UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB) |
| 29° | AFIRMASUS UFAL Campus Arapiraca: universidade transformando realidades | Arapiraca | AL | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL) |
| 30° | Àgô Ilê: tecendo teias de cuidado e formação em Comunidades Tradicionais de Terreiro e Quilombolas | Salvador | BA | UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA) |
| 31° | Raízes do Corpo e da Cura: Saberes Tradicionais e Saúde da População Negra | Amargosa | BA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) |
| 32° | Fortalecendo a Equidade e a Participação Social no Sistema Único de Saúde em Mato Grosso: Formação para Estudantes-Multiplicadores Quilombolas | Cuiabá | MT | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT) |
| 33° | Saúde em Rede: Inclusão, Comunicação e Equidade | Jacarezinho | PR | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP) |
| 34° | Articulando Saberes e Ações na UFRJ: Por uma Universidade Acolhedora e Inclusiva com Foco na Saúde e Direitos da População Negra, Quilombola e Indígena. | Rio de Janeiro | RJ | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ) |
| 35° | Saberes Interculturais e inovação em Saúde: rodas comunitárias para ampliar o acesso, promover o cuidado e fortalecer a comunicação no SUS. | Parauapebas | PA | UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA (UFRA) |
| 36° | BOIUNA: Bem-Viver, Organização Intercultural, e Universidade por Narrativas Afirmativas | Marabá | PA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA) |
| 37° | Promoção da Diversidade, Comunicação e Inovação em Saúde (Diversidade ComSaúde) | Abadia de Goiás | GO | UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) |
| 38° | Wã Xingu: biodiversidade cultural, educação em saúde e inovação | Altamira | PA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA) |
| 39° | Rede INTERVOZ UNILA: Primeiros Cuidados Psicológicos e Navegação em Saúde Intercultural na Tríplice Fronteira | Foz do Iguaçu | PR | UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) |
| 40° | "Comunidades de Prática Decoloniais: Universidade, SUS e Povos Tradicionais tecendo saberes e cuidados na Região de Saúde Rota da Produção/RS" | Palmeira das Missões | RS | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) |
| 41° | Tecnologias comunicacionais e informacionais para a promoção da interculturalidade no e para o SUS | Santarém | PA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ (UFOPA) |
| 42° | AFIRMASUS UFAL: A Saúde Mental e a Interprofissionalidade para a formação discente na promoção de uma rede de cuidados qualificada para o acesso das populações LGBTQIAPN+, Negras e de comunidades tradicionais na Atenção Primária em Saúde. | Maceió | AL | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL) |
| 43° | INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE: equidade com enfoque interseccional, intercultural e interprofissional no âmbito do SUS nos municípios de Ilhéus e Itabuna-BA. | Ilhéus | BA | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ (UESC) |
| 44° | AFIRMASUS Xavante: Cuidado Intercultural e Formação Transformadora na Amazônia Legal. | Barra do Garças | MT | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (UFMT) |
| 45° | Territórios e Formação em saúde: Integração comunidades-serviços-ensino na promoção da equidade e do bem viver de pessoas negras | Salvador | BA | UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) |
| 46° | Comunicação para o Bem-Viver: Saberes Populares e Saúde Mental em Territórios Vulnerabilizados | Uberaba | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (UFTM) |
| 47° | Saravá: Práticas de Promoção à Saúde Integral da População Negra e Valorização da História e da Cultura Afro-Brasileira (Unifesp-Campus Baixada Santista) | Santos | SP | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP) |
| 48° | AFIRMulher: Gênero, DIversidade e Saúde Mental no SUS | Botucatu | SP | UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) |
| 49° | AFIRMASUS CAXIAS: equidade em saúde e diversidade intercultural por meio da integração ensino-serviço-comunidade | Caxias | MA | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA) |
| 50° | Xaxará - as ações afirmativas e o cuidado em rede: estratégias de promoção de saúde mental e comunicação intercultural para a permanência discente | Porto Alegre | RS | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) |
| 51° | Psicologia, Interseccionalidade e Cuidado em Liberdade | Assis | SP | UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) |
| 52° | O que a Saúde (não) vê nos corpos Negros | Divinópolis | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI (UFSJ) |
| 53° | Tecendo raízes: saberes ancestrais, pertencimento e cuidado entre territórios e universidade | Recife | PE | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) |
| 54° | AFIRMASUS: Educação, Comunicação e Vigilância Popular em Saúde e Ambiente com Comunidades Tradicionais e Originárias no Oeste Baiano | Barreira | BA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA (UFOB) |
| 55° | Centro Itinerante de Saúde e Cultura: integração ensino-serviço-comunidade em territórios indígenas no sul do Tocantins | Gurupi | TO | UNIVERSIDADE DE GURUPI (UNIRG) |
| 56° | Vidas Visíveis: Educação, Inclusão e Saúde Mental para Grupos Vulnerabilizados em Conceição do Araguaia - PA. | Conceição do Araguaia | PA | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA) |
| 57° | Equidade no ensino, serviço e comunidade: AFIRMASUS no Curimataú Paraibano | Cuité | PB | UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG) |
| 58° | FORTALECENDO O PROTAGONISMO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NOS TERRITÓRIOS | Campinas | SP | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) |
| 59° | AfirmaEquidade: Saúde Sexual e Reprodutiva de Populações Vulnerabilizadas | Fortaleza | CE | UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB) |
| 60° | Saberes Plurais no SUS: Formação para o enfrentamento das iniquidades e valorização de territórios tradicionais | Catalão | GO | UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO (UFCAT) |
| 61° | AfirmaSUS: conexão de saberes | Uruguaiana | RS | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - UNIPAMPA (UNIPAMPA) |
| 62° | PROMOÇÃO DO CUIDADO E SAÚDE EM COMUNIDADE QUILOMBOLA DO TERRITÓRIO MÉDIO RIO DE CONTAS NA BAHIA | Vitória da Conquista | BA | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB) |
| 63° | Sertão em flor: fortalecimento do SUS para um cuidado com acolhimento e respeito | Petrolina | PE | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF) |
| 64° | Ações afirmativas e saúde mental para estudantes socialmente vulnerabilizados na Universidade | Mossoró | RN | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) |
| 65° | Gopatobma: território, cultura e trabalho na dinâmica da assistência à saúde Karitiana | Porto Velho | RO | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) |
| 66° | PROMOÇÃO DA SAÚDE E DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO TOCANTINS: AFIRMASUS-PALMAS. | Palmas | TO | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) |
| 67° | Escutar, Cuidar e Comunicar: Estratégias Interseccionais de Promoção da Saúde Mental e Comunicação Inclusiva no SUS | Juiz de Fora | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF) |
| 68° | AfirmaSUS-UEPG: ações integradas de saúde com comunidades indígenas e quilombolas | Ponta Grossa | PR | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (UEPG) |
| 69° | Saúde, Comunicação e Equidade: enfrentamento ao HIV em populações trans e vulnerabilizadas na Amazônia Legal | Araguaína Campus Faculdade de Ciências da Saúde | TO | UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORTE DO TOCANTINS (UFNT) |
| 70° | AFIRMA-SUS: Fortalecimento da Permanência, Diversidade e Visibilidade Estudantil no Seridó Potiguar | Caicó | RN | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) |
| 71° | Saúde mental e permanência de estudantes de Medicina Veterinária: Responsabilidade no atendimento a comunidades quilombolas no âmbito do SUS | Araguaína Campus Centro de Ciências Agrárias | TO | UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORTE DO TOCANTINS (UFNT) |
| 72° | Rostos e Vozes de Estudantes e Trabalhadores da Saúde: Permanência, Equidade e Inovação frente às iniquidades no SUS | São Paulo | SP | UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) |
| 73° | "Interprofissionalidade, Interculturalidade e Intersetorialidade: caminhos para o cuidado e a formação em saúde de comunidades indígenas Guajajara e Warao em Teresina | Teresina | PI | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) |
| 74° | FORMAÇÃO INTERCULTURAL EM SAÚDE E EQUIDADE: PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA ATENÇÃO A POPULAÇÕES INDÍGENAS - PROPOSTA UFFS/CAMPUS CHAPECÓ | Chapecó | SC | UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) |
| 75° | Territórios Vivos: Caminhos de Permanência e Equidade no Baixo Amazonas | Parintins | AM | UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM) |
| 76° | AfirmaSUS IFRJ: Interseccionalidade, Interprofissionalidade e Interculturalidade no Cuidado e na Formação | Rio de Janeiro | RJ | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO (IFRJ) |
| 77° | Afirma UFCSPA: saúde e cidadania para a universidade do amanhã | Porto Alegre | RS | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE (UFCSPA) |
| 78° | Projeto AFIRMASUS: Vozes da Equidade no Extremo Sul do Brasil (Rio Grande/RS) | Rio Grande | RS | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE (FURG) |
| 79° | Da universidade à comunidade: Fortalecendo o acesso à saúde e à autonomia de indígenas migrantes em Roraima | Boa Vista | RR | UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA (UFRR) |
| 80° | Cuidado Integral à Saúde Indígena: Uma Perspectiva Multidisciplinar e Comunitária | Campo Grande | MS | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS) |
| 81° | Educar nas ruas e na universidade: juntos por acesso, dignidade e permanência | Belo Horizonte Campus Saúde | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) |
| 82° | Comunica SUS: Inovação, Educação Interseccional e Comunicação para o cuidado em saúde de Populações Vulnerabilizadas | Itacoatiara | AM | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA) |
| 83° | Cultivando Saúde Cerebral e Inclusão: ações antirracistas para discentes e comunidades vulnerabilizadas nos cursos de saúde da Universidade Estadual de Goiás e no Sistema Único de Saúde. | Goiânia | GO | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) |
| 84° | Saúde, Envelhecimento e Inclusão: Estratégias Interprofissionais para o Cuidado Integral de Mulheres Idosas com Doenças Neurodegenerativas no Interior Paulista | São José do Rio Preto | SP | FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (FAMERP) |
| 85° | Tecendo saberes, vidas e diversidades com equidade. | Itumbiara | GO | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) |
| 86° | AFIRMAR para construir saúde com equidade: caminhos para uma formação inclusiva e democrática | Lavras | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS (UFLA) |
| 87° | EntreVozes: Saúde, Equidade e Ações Afirmativas no Semiárido Potiguar | Mossoró | RN | UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA) |
| 88° | Prevenção de violência e promoção de saúde metal: trabalho em saúde e vulnerabilidade | São Paulo | SP | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP) |
| 89° | InterSUS-UFFS: Educação em Saúde e Segurança dos Alimentos no SUS: Ações Interculturais e Interprofissionais para a Saúde Integral de Populações Vulnerabilizadas | Realeza | PR | UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) |
| 90° | Educação permanente, cuidado intersetorial e produção de informações em saúde de pessoas em situação de rua no sul fluminense | Volta Redonda | RJ | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF) |
| 91° | Educação, diversidade e acesso: inovação pedagógica e fortalecimento do cuidado em saúde | Cascavel | PR | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ (UNIOESTE) |
| 92° | AFIRMASUS UFSCar: A Saúde que se AFIRMA e TransFORMA! | São Carlos | SP | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR) |
| 93° | Projeto JURUPARI: integrando a saúde indígena na Amazônia | Manaus | AM | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA) |
| 94° | Vozes da Saúde: formação universitária em ecossistema digital para o combate a desinformação no SUS | Belém | PA | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA) |
| 95° | Cuidados e educação em saúde mental: práticas interprofissionais para inclusão e permanência estudantil na UEPB | Campina Grande | PB | UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) |
| 96° | TelePrEP: Oferta de profilaxia anti-HIV por meio de teleatendimento | Olinda | PE | UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE) |
| 97° | Promoção da Saúde através da implantação da PICS Fitoterapia na Rede de Atenção à Saúde do município de Paulo Afonso/BA | Paulo Afonso | BA | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO (UNIVASF) |
| 98° | Cuidar em Rede: Integração Ensino-Serviço-Comunidade para Acesso, Diversidade e Equidade em Saúde no Piauí | Teresina | PI | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI) |
| 99° | Saúde Integral da Pessoa Idosa no SUS: Integração Interprofissional na Relação Universidade-Serviço-Comunidade | Francisco Beltrão | PR | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ (UNIOESTE) |
| 100° | AFIRMASUS: Fortalecendo Trajetórias e Caminhos com Equidade e Diversidade na Formação e Cuidado em Saúde | Pelotas | RS | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS (UFPEL) |
| 101° | Programa Interdisciplinar de Atenção Precoce em Saúde do Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae) - FOP/Unicamp | Piracicaba | SP | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) |
| 102° | PROJETO AFIRMASUS CATALÃO - CAMPUS 1: CONSTRUINDO E FORTALECENDO PONTES PARA O CUIDAR E A PROMOÇÃO EM SAÚDE | Catalão | GO | UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO (UFCAT) |
| 103° | Tecendo Caminhos na valorização dos saber populares e fortalecimento do Cuidado Integral em Territórios Tradicionais e Originários | Imperatriz | MA | UNIVERSIDADE ESTADUAL DA REGIÃO TOCANTINA DO MARANHÃO (UEMASUL) |
| 104° | CUIDAR COM ORGULHO: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E SAÚDE INTEGRAL PARA A POPULAÇÃO LGBTQIAPN+ | Pinheiro | MA | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO (UFMA) |
| 105° | Pontes para a equidade: educação, diversidade e acesso em saúde | Três Lagoas | MS | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS) |
| 106° | Educar para Permanecer, Comunicar para Transformar: o SUS que AFIRMA | Guarapuava | PR | UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE (UNICENTRO) |
| 107° | EDUCADIA: trocas de saberes para prática sustentável no cuidado da pessoa com diabetes em comunidades quilombolas e ribeirinhas | Macapá | AP | UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (UNIFAP) |
| 108° | Interculturalidade, Diversidade e Saúde Mental: Estratégias de Inclusão e Comunicação no Câmpus de Miracema/UFT | Miracema do Tocantins | TO | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) |
| 109° | Mulheres em Diversidade: saberes, cuidados e práticas interprofissionais e interculturais em saúde na Planície Litorânea do Piauí | Parnaíba | PI | UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAIBA (UFDPAR) |
| 110° | Saúde Sem Silêncio: Fortalecendo o Acesso e a Diversidade na Atenção à Saúde da Pessoa Surda | Mariana | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (UFOP) |
| 111° | Confluindo Redes, Territórios e Saúde Coletiva: formação afirmativa e práticas de equidade no SUS, com protagonismo estudantil | Niterói | RJ | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF) |
| 112° | Ambulatório de Saúde Integral LGBT do Agreste: acesso, cuidado e saúde mental em Caruaru e região | Caruaru | PE | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) |
| 113° | Promoção de Competências Socioemocionais em Grupos Vulnerabilizados: integração ensino-serviço-comunidade | Sobral | CE | UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC) |
| 114° | Cuidar com Axé: Saúde Mental, Ancestralidade e Território Quilombola em Garanhuns - PE | Garanhuns | PE | UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE) |
| 115° | SAÚDE NO QUILOMBO: Promoção, Prevenção e Cidadania na Comunidade Quilombola Cedro de Mineiros-GO | Jataí | GO | UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ (UFJ) |
| 116° | Interculturalidade e ecologia de saberes no cuidado em saúde | Belo Horizonte Campus Pampulha | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) |
| 117° | Paradesporto - Ação propositiva para a inclusão social, equidade, valorização da diversidade e cuidado em saúde na UFNT | Tocantinópolis | TO | UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORTE DO TOCANTINS (UFNT) |
| 118° | AFIRMA Tocantins: permanência estudantil, comunicação popular e cuidado integral no SUS do Vale do Araguaia. | Paraíso do Tocantins | TO | UNIVERSIDADE DE GURUPI (UNIRG) |
| 119° | Promoção da equidade no SUS para populações vulnerabilizadas no contexto amazônico | Cruzeiro do Sul | AC | UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC) |
| 120° | Alimentando a diversidade no SUS | Itaqui | RS | FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - UNIPAMPA (UNIPAMPA) |
| 121° | Projeto Caminhos da Saúde | São João del Rei | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI (UFSJ) |
| 122° | Caminhos para Vidas Adolescentes - Estratégia de Cuidado Integral para Adolescentes com Comportamentos de Saúde Propenso a Risco e de Risco | Iguatu | CE | UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA) |
| 123° | Saúde Mental e Senso de Pertencimento na Adolescência: uma Abordagem Interseccional na formação e atuação profissional na UNIFAL-MG | Alfenas | MG | UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS (UNIFAL-MG) |
| 124° | FAMEMA no AfirmaSUS: Promovendo Equidade em Saúde para População Socialmente Vulnerabilizadas | Marília | SP | FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA (FAMEMA |