A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) convida para o lançamento virtual do curso “Ambientes amigos das pessoas idosas”, que fornece as ferramentas necessárias para fortalecer os programas nacionais, provinciais e/ou locais que buscam transformar as comunidades nas quais as pessoas idosas vivem e prosperam.
Nos últimos anos, a comunidade global amiga de pessoas idosas cresceu e se fortaleceu à medida que mais cidades e comunidades se comprometeram a se tornar lugares melhores para envelhecer. Esse crescimento pode ser visto na Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com mais de 1.600 cidades e comunidades em todo o mundo, a Rede atinge mais de 330 milhões de pessoas em todo o mundo. Na região das Américas, esse crescimento foi exponencial nos últimos anos, e agora representa mais da metade de todos os membros em 15 países.
Com o apoio financeiro do Governo do Canadá, a OPAS e a OMS desenvolveram essa iniciativa de treinamento, que estará disponível no Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS/OMS em inglês, espanhol e português. O curso também oferece estratégias para incentivar a participação na Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas da OMS.
Para responder aos desafios relacionados ao envelhecimento da população, a Década das Nações Unidas para o Envelhecimento Saudável (2021-2030) propõe fomentar comunidades que apoiem as capacidades das Pessoas Idosas e promovam o envelhecimento saudável.
Serviço:
Lançamento virtual do curso “Ambientes amigos das pessoas idosas”
Data: 31 de outubro de 2024
Horário: 10h00 (horário do leste dos EUA)
Inscrições: Registro Zoom
O webinar terá tradução simultânea para o inglês, o espanhol e o português.
Fonte: