Biblioteca MS


A Biblioteca Ministério da Saúde é uma biblioteca institucional especializada em saúde, fundada em 1953, mesmo ano de criação do Ministério da Saúde. Tem como missão prestar serviços de coleta, pesquisa e disseminação da informação para subsídio das ações em saúde.

A Biblioteca atua também para a promoção das ações de intercâmbio, disseminação e democratização do acesso às informações, assegurando a expansão da Memória Técnica institucional, independente do suporte, garantindo a visibilidade dessa produção em bases de dados científicas.

As ações da Biblioteca são voltadas para os trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde, gestores, profissionais da informação, pesquisadores, membros do controle social, profissionais do Poder Legislativo e Judiciário e todos os interessados em informação em saúde.

Para acesso à Biblioteca física o usuário deve apresentar na portaria do Ministério documento de identificação com foto conforme os padrões de acesso a prédios públicos. Durante a pandemia de coronavírus os usuários devem manter o uso das máscaras durante todo o momento em que estiverem na biblioteca.

A Biblioteca dispõe de dispositivos de acessibilidade como teclados para pessoas com baixa visão que podem ser requeridos no balcão de atendimento.