Abertura do Ano Letivo 2024 da ENSP debaterá as políticas de gestão do trabalho e da educação na saúde em aula inaugural


 

Para receber os novos alunos e como parte das atividades da Semana de Abertura do Ano Letivo 2024 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), a Vice Direção de Ensino (VDE) realizará, no dia 6 de março, sua aula inaugural com o tema ‘Os desafios das Políticas de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde’. A atividade contará com a participação de Isabela Cardoso de Matos Pinto, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

Para o diretor da ENSP, Marco Menezes, “na programação da abertura deste ano letivo, organizada pela VDE, junto com os discentes, teremos a oportunidade de discutir temas como o contexto das políticas para o trabalho e a educação na saúde, a necessidade urgente de medidas para enfrentar as emergências climáticas, a saúde mental, e a luta feminista, em um momento que precisamos consolidar e promover avanços nas políticas públicas para enfrentamento das desigualdades”.

Os debates serão abertos à participação de todos os interessados. Já as atividades denominadas momentos de encontro com a coordenação e visitas guiadas serão voltadas exclusivamente aos alunos dos Programas de Pós-Graduação da ENSP.

O evento acontecerá no Auditório Térreo, em 06 de março às 9 horas, com transmissão ao vivo, pelo canal da ENSP no YouTube e haverá tradução da aula inaugural para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Fonte:

Informe ENSP