CAPES promove treinamento para profissionais de informação em saúde


 

Em parceria com o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Wolters Kluwer Health promoverá um curso sobre introdução à prática baseada em evidências para profissionais de informação em saúde.

Os participantes das séries de Sessões Ovid: Webinars com especialistas precisam ser bibliotecários que trabalhem em bibliotecas setoriais da área da saúde, de hospitais universitários e institutos de pesquisa em saúde, e devem estar vinculados a uma instituição reconhecida pela CAPES. O objetivo do curso é capacitar os profissionais em temas relevantes para a pesquisa na área.

O projeto terá a duração de cinco meses e 55 horas. As aulas serão ministradas pela Plataforma Teams e o material de estudo ficará disponível em pastas on-line. Além do certificado, três projetos serão premiados com workshops on-line, incluindo o Workshop on Systematic Review and Meta-Analysis da Cochrane Brasil (Unifesp) e o Comprehensive Systematic Review Training Program do JBI Brasil (EEUSP).

O participante com a maior pontuação e classificação será convidado para o evento de Aniversário do Portal de Periódicos da CAPES em novembro de 2024, em Brasília, com custos de transporte e alimentação cobertos pela Wolters Kluwer.

O treinamento terá início no dia 25 de abril, com duração de 5 meses. As inscrições estão disponíveis aqui e ocorrem no período de 09 a 11 de abril com divulgação dos selecionados no dia 17/4/2024.

 

Fonte:

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)