Começa em Campo Grande o 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde


 

O Congresso do Conasems se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil. Em 2022, em sua XXXVI edição, o Congresso acontecerá em Campo Grande-MS, entre os dias 12 e 15 de julho. O encontro conta com ampla programação e reunirá gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país. As inscrições poderão ser realizadas a partir de 4 de abril.

O evento será realizado seguindo os protocolos em relação à Covid-19. A participação estará vinculada ao envio, no ato da inscrição, do comprovante de vacinação com as 3 doses contra Covid-19.

A programação conta com grandes mesas sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

17ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”,

Nos dias 12 e 13 de julho, acontecerá a 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS” na Faculdade Uniderp, em Campo Grande-MS. A Mostra contará com a apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais.

O evento contará com a tradicional “Feira SUS” com estandes dos COSEMS, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública. Neste ano estão previstos 67 estandes.

Nesta edição, o Conasems irá montar um “super estande”, com café colaborativo, estúdio-aquário e um espaço coworking. O estande vai contar com uma série de lançamentos e pequenas atividades ao decorrer do evento, a outra superestrutura será o Auditório Master, com capacidade para cerca de três mil pessoas, que será tematizado com elementos do Projeto ImunizaSUS.

 

Fonte:

Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde