Curso da Fiocruz e Usaid visa preparar agentes de saúde para agravos imunopreveníveis


 

Desenvolvido pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia) em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, na sigla em inglês), o projeto Amazônia: Ciência, Saúde e Solidariedade no Enfrentamento à Covid-19 acaba de lançar o curso de atualização Agravos Imunopreveníveis de interesse em Saúde Pública na Amazônia.

Disponível na plataforma do Campus Virtual Fiocruz, a formação, online e gratuita, é destinada a profissionais de saúde da Atenção Básica das redes municipais, especialmente voltada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários Indígenas de Saúde (Acis), vinculados às secretarias de Saúde dos municípios amazônicos, mas também aberta a profissionais de outras regiões.

O curso visa fortalecer o enfrentamento à Covid-19 e qualificar a atuação desses profissionais em seus territórios, incentivando a melhoria da cobertura vacinal preconizada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS). O conteúdo da formação conta com videoaulas, materiais de estudo, exercícios e outros, que estão totalmente disponíveis de maneira digital na plataforma do Campus Virtual Fiocruz.

A iniciativa é uma das estratégias do projeto Amazônia, desenvolvido desde o ano passado pela Fiocruz Amazônia em parceria com a agência norte-americana Usaid.

O curso Agravos Imunopreveníveis de Interesse em Saúde Pública na Amazônia é formado por duas unidades, divididas em oito aulas e um total de 32h de carga horária. Conheça a estrutura do curso.

As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas aqui!

 

Fonte:

Agência Fiocruz de Notícias