Empréstimo / Devolução / Renovação


  • Empréstimo

O empréstimo de obras bibliográficas em formato físico é restrito aos servidores, consultores, bolsistas e terceirizados do Ministério da Saúde cadastrados na biblioteca. Podem ser emprestados livros e folhetos da coleção Acervo Geral, por 15 dias consecutivos, com limite de até 3 títulos. Periódicos e materiais especiais não podem ser emprestados, estando disponíveis apenas para consulta local.

  • Renovação

A renovação é feita desde que o título não esteja reservado ou em atraso. Pode ser solicitada por telefone, por e-mail ou pessoalmente.

  • Reserva

Pode ser feita presencialmente, por telefone ou e-mail. O material pode ficar reservado por até 1 dia útil.

  • Devolução

Qualquer pessoa pode fazer a devolução de obra emprestada e o material deve ser entregue à equipe de atendimento da Biblioteca.

  • Empréstimo entre Bibliotecas

A Biblioteca do MS participa de redes de empréstimo entre bibliotecas, possibilitando a disponibilização e solicitação de publicações cujos assuntos estão fora do escopo da Política de Desenvolvimento de Coleções, que tem como foco a área de saúde pública. O usuário cadastrado deve solicitar à equipe de atendimento o título de seu interesse para que seja verificada a disponibilidade junto à biblioteca cooperante.