HGF realiza lançamento do livro Enfermagem e Gestão: conhecendo experiências exitosas no SUS


Na última terça-feira, 16 de julho, às 15h30, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Estado, através da equipe de enfermagem, lançou o primeiro livro de enfermagem voltado à gestão do HGF, no hall do Centro de Estudos da Unidade. Executado por servidores do setor, o livro aborda experiências na gestão e desempenho profissional da equipe. A obra foi elaborada no intuito de demonstrar aos profissionais e estudantes, a capacidade de gestão da enfermagem com foco na liderança através de práticas efetivas e inovadoras com base em evidências cientificas.

Com uma viagem no tempo, numa linha evolutiva do cuidado, onde a primazia da assistência permeia-se nos seus capítulos. A enfermagem vem atuando de maneira efetiva frente às mudanças dinâmicas e desafios contínuos. Esta contempla uma base ampla de conhecimento de atuação holística no Sistema Único de Saúde (SUS). A categoria precisa saber como aplicar as melhores evidências na prática, a fim de garantir os melhores resultados para seus pacientes.

O desenvolvimento deste livro resultou dos trabalhos combinados de muitos enfermeiros talentosos e comprometidos com a excelência da função e suas capacidades de gestão, além de reconhecer as contribuições destes profissionais que fazem a diferença nas vidas de seus pacientes e da comunidade em que trabalha.