Série da Fiocruz na TVE divulga como evitar e tratar doenças negligenciadas


 

No dia 02/5/2023, a TVE (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia) começou a exibir uma série de animação Todos Juntos Contra as Doenças Negligenciadas, para conscientizar a população sobre enfermidades como tuberculose, doença de Chagas, dengue, filariose linfática, esquistossomose, malária e leishmaniose visceral. Essas doenças incapacitam ou matam milhões de pessoas, sobretudo as populações mais pobres do Brasil.

Através de animações e dos artifícios da literatura e música em cordel, a série conta com conteúdos revisados por especialistas da Fiocruz e apresenta as rimas nas vozes de um repentista, uma dupla de médicos e uma senhora animada, mostrando atitudes cotidianas que ajudam a evitar a disseminação das enfermidades. A série de animação é fruto de edital do selo Fiocruz Vídeo e faz parte do acervo da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, podendo ser acompanhada também pelo Portal.

A VideoSaúde Distribuidora também disponibiliza essa e outras animações, além de documentários, na sua Plataforma VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz.

 

Fonte:

Agência Fiocruz de Notícias