INFORMA��ES AOS APRESENTADORES
Apresenta��es em Formato de P�steres
Inscri��o
Para a apresenta��o do p�ster e inclus�o do resumo cient�fico no
programa da confer�ncia o autor respons�vel deve realizar a inscri��o
at� o dia 30 de abril de 2011 por meio do endere�o eletr�nico
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/htai/inscricoes.htm.
Dimens�es do P�ster
Obedecer � determina��o de 90 cent�metros de largura e 120 cent�metros
de altura. Sugere-se que os apresentadores providenciem aproximadamente
50 c�pias do trabalho impresso (papel A4) para distribuir aos
conferencistas. E, lembrando que ser�o concedidos pr�mios para as
melhores apresenta��es.
Dicas:
- O p�ster preferencialmente deve conter: Introdu��o, Resultados e
Conclus�o (incluindo tabelas, gr�ficos e figuras), evitando abreviaturas
e siglas, principalmente na conclus�o.
- As letras do t�tulo deve ter 5 cm de altura.
- O corpo do texto com formata��o de 4cm.
- O nome dos autores, institui��o, cidade e pa�s com formata��o de 3 cm.
- O espa�amento entrelinhas deve preferencialmente ser duplo para o texto.
- O p�ster deve ser leg�vel a dist�ncia de 2 metros.
Aloca��o do P�ster
Os p�steres ser�o dispostos na Sala Pr�-fun��o A e B do Hotel
Intercontinental, Rio de Janeiro. A exposi��o ocorrer� segunda e
ter�a-feira, dias 27 e 28 de junho de 2011. Na �rea de exposi��o haver�
um
help desk para fornecer
kits e orientar sobre o
local de fixa��o do p�ster. N�o ser�o permitidos outros materiais, a
exemplo das tachinhas. ATEN��O: A fixa��o e remo��o do p�ster no per�odo
designado para sua exposi��o � de responsabilidade do autor, n�o
cabendo � organiza��o do evento qualquer prepara��o, transporte,
montagem e retirada do p�ster do local de exposi��o. Neste sentido,
tamb�m a organiza��o n�o imprimir� p�steres, nem receber� quaisquer
entregas de correspond�ncias para os autores.
Os trabalhos ser�o apresentados nas datas informadas nos e-mails
enviados aos primeiros autores listados. (n�o entendi) O n�mero
atribu�do aos p�steres estar�?em um dos pain�is alocados na Sala
Pr�-fun��o A e B, na data informada. Os trabalhos ser�o dispostos de
acordo com a �rea especificada durante inscri��o no sistema: HTA
Methods, Clinical Studies/Evidence Based Health Care, Economic Studies,
Health Policy and Practice, ou outros.
Hor�rio de Apresenta��o dos P�steres
Durante o almo�o e coffee break todos os participantes da confer�ncia
ser�o convidados a visitar a exposi��o dos p�steres. � de
responsabilidade do autor garantir o atendimento aos conferencistas e
responder questionamentos ao Comit� do Pr�mio para P�ster ou ao Comit�
do Pr�mio Estudantil.
Data |
Manh� - Coffe break |
Almo�o |
Tarde - Coffe break |
Segunda, 27 de junho |
10h30 � 11h30 |
13h00 � 14h30 |
16h00 � 16h30 |
Ter�a, 28 de junho |
10h30 � 11h30 |
13h00 � 14h30 |
16h00 � 16h30 |
Hor�rio de Montagem e Retirada dos P�steres
Os hor�rios de montagem e desmontagem de p�steres devem ser
rigorosamente respeitados. Os p�steres n�o retirados no prazo descrito
ser�o removidos e enviados para a reciclagem.
Data |
Montagem |
Retirada |
Segunda, 27 de junho |
7h00 - 8h30 |
18h00 - 19h00 |
Ter�a, 28 de junho |
7h00 � 8h30 |
18h00 - 19h00 |
Apresenta��es em Formato Oral
Em concord�ncia com o
HTAi Annual Conference Guidelines, todas as apresenta��es devem ser feitas em Ingl�s, l�ngua oficial do evento.
Para apresenta��o e inclus�o do resumo cient�fico no programa da
confer�ncia � necess�rio que o autor respons�vel pela apresenta��o
esteja inscrito no evento at� o dia 30 de abril de 2011, por meio do
endere�o eletr�nico
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/htai/inscricoes.htm.
Composi��o das Sess�es Orais
Cada sess�o oral ser� de 90 minutos e acomodar� de 4 a 6 apresenta��es,
de aproximadamente 15 minutos, sendo 10 minutos de exposi��o oral e 5
minutos para perguntas e respostas. Ficar� a crit�rio do
Chairperson
o hor�rio reservado �s perguntas (ap�s cada apresenta��o ou ao t�rmino
da sess�o). Para garantir que todos os apresentadores tenham igual
oportunidade, o
Chairperson da sess�o ser� instru�do a fazer cumprir rigorosamente o tempo reservado para cada apresenta��o.
IMPORTANTE: Por favor, apresente-se 2 horas antes do in�cio da sess�o oral no
m�dia desk
(sala �gua Marinha) para confirmar sua participa��o, para verificar se a
breve apresenta��o biogr�fica foi recebida e para deixar a sua
apresenta��o.
Apresenta��o Bibliogr�fica
Traga as seguintes informa��es impressas:
� Nome, sobrenome
� Cargo
� Institui��o/ Afilia��o
� Cidade/Pais
A sequ�ncia das apresenta��es pode ser encontrada no site do evento a partir do final de maio (
www.htai2011.org)
Sugest�es para apresenta��es orais
Os slides devem ser breves e em letras suficientemente grandes.
Rapidamente apresente um resumo de sua metodologia, resultados
encontrados e implica��es para o campo com os temas da confer�ncia.
Tente resumir os pontos chaves ao final de sua apresenta��o lembrando
que estar�o presentes profissionais, investigadores, peritos
internacionais, gestores, pol�ticos, bem como alunos.
Audiovisual
Cada sala de confer�ncia ser� equipada com computadores que suportam qualquer vers�o da ferramenta Microsoft PowerPoint.
Hor�rios das Apresenta��es
Data |
1� per�odo Manh� |
2� per�odo Manh� |
1� per�odo Tarde |
2� per�odo Tarde |
Segunda, 27 de junho |
- |
- |
14h30 � 16h00 |
16h30 � 18h00 |
Ter�a, 28 de junho |
- |
11h30 � 13h00 |
14h30 � 16h00 |
16h30 � 18h00 |
Quarta, 29 de junho |
8h30- 9h30 |
9h30- 11h00 |
- |
- |
Outras Apresenta��es
Plenary Sessions
Na primeira e segunda sess�o plen�ria ser� reservado, a cada
apresentador, um total de 20 minutos e no final de cada sess�o haver� um
momento para perguntas e respostas, a ser definido pelo Chairperson.
Para garantir que todos os apresentadores tenham igual oportunidade o
Chairperson da sess�o ser� instru�do a fazer cumprir rigorosamente o
tempo reservado para cada apresenta��o.
J� na terceira sess�o plen�ria cada apresentador ter� 5 minutos para
destacar os tr�s ou quatro desafios fundamentais para ATS e como estes
devem ser abordados nos pr�ximos 5 a 10 anos. Ap�s os coment�rios e
discuss�o da audi�ncia a sess�o terminar� com cada um dos palestrantes
utilizando aproximadamente 2 minutos, apresentando suas conclus�es
finais sobre os desafios e os pr�ximos passos necess�rios. O objetivo �
estimular os palestrantes a pensarem sobre o seu trabalho e o que
necessitam desenvolver para enfrentar os desafios encontrados para
atingir um sistema de sa�de sustent�vel.
Parallel Panel Sessions
Cada sess�o ter� aproximadamente a dura��o de 90 minutos e ficar� a crit�rio do Chairperson o hor�rio reservado �s perguntas.
Special Sessions
Cada sess�o especial ter� dura��o de 90 minutos e ficar� a crit�rio do Chairperson o hor�rio reservado �s perguntas.
Media Desk
Todos os palestrantes s�o convidados a executar o check-in na Media Desk
com 2 horas de anteced�ncia � apresenta��o. Nos casos das sess�es do
primeiro per�odo da manh�, o apresentador deve se idenficar um dia
antes. Desta forma ser� poss�vel verificar a apresenta��o em PowerPoint
no servidor central, imprescind�vel para garantir o desempenho do
palestrante.
Hor�rios de abertura:
Data |
Hor�rios |
S�bado, 25 de junho |
07h00 � 18h30 |
Domingo, 26 de junho |
07h00 � 18h30 |
Segunda, 27 de junho |
07h00 � 18h30 |
Ter�a, 28 de junho |
07h00 � 18h30 |
Quarta, 29 de junho |
07h00 -14h00 |
Logomarca de Empresas
A pol�tica do HTAi pro�be a exposi��o, em qualquer sala da confer�ncia,
de logomarcas de empresas e outros materiais promocionais. Solicita-se
que todos os apresentadores cumpram esta regra.
Conflito de interesse
O Comit� Organizador do HTAi 2011 compromete-se em oferecer um programa
imparcial, equilibrado e fundamentado no objetivo educacional e
cient�fico da confer�ncia. Em concord�ncia com o
HTAi Annual Conference Guidelines
� requerido a todos os apresentadores do HTAi 2011 explicar no in�cio
de sua palestra e em todos os materiais divulgados qualquer potencial
conflito de interesse e fontes de financiamento do trabalho apresentado.
Imprensa
Informamos que fot�grafos contratados pela confer�ncia e membros da
empresa credenciada estar�o presentes no local para promo��o
publicit�ria do evento.
Publica��es
Os resumos cient�ficos do congresso ser�o publicados eletronicamente na
National Library of Medicine e no livro de resumos da confer�ncia,
portanto a publica��o do HTA1 201 ser� cit�vel. Adicionalmente, de
acordo com as diretrizes do HTAi pretende-se que todos os slides usados
nas apresenta��es orais sejam disponibilizados no site do encontro, em
formato PDF seguro, o mais breve poss�vel, ap�s a confer�ncia (a
permiss�o para incluir os slides na web foi solicitada aos
apresentadores).