Home
NOTÍCIAS
Caro Participante,
Sua opinião é muito importante para nós. Por favor, responda o questionário on-line a respeito de sua experiência na 8ª Conferência Anual HTAi.
Acesse: http://www.surveymonkey.com
Equipe Organizadora do HTAi 2011



       
imprimir esta página enviar este link por e-mail
TRABALHOS CIENTÍFICOS
INFORMAÇÕES AOS APRESENTADORES

Apresentações em Formato de Pôsteres
Inscrição

Para a apresentação do pôster e inclusão do resumo científico no programa da conferência o autor responsável deve realizar a inscrição até o dia 30 de abril de 2011 por meio do endereço eletrônico
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/htai/inscricoes.htm.


Dimensões do Pôster
Obedecer à determinação de 90 centímetros de largura e 120 centímetros de altura. Sugere-se que os apresentadores providenciem aproximadamente 50 cópias do trabalho impresso (papel A4) para distribuir aos conferencistas. E, lembrando que serão concedidos prêmios para as melhores apresentações.

Dicas:
  • O pôster preferencialmente deve conter: Introdução, Resultados e Conclusão (incluindo tabelas, gráficos e figuras), evitando abreviaturas e siglas, principalmente na conclusão.
  • As letras do título deve ter 5 cm de altura.
  • O corpo do texto com formatação de 4cm.
  • O nome dos autores, instituição, cidade e país com formatação de 3 cm.
  • O espaçamento entrelinhas deve preferencialmente ser duplo para o texto.
  • O pôster deve ser legível a distância de 2 metros.

Alocação do Pôster
Os pôsteres serão dispostos na Sala Pré-função A e B do Hotel Intercontinental, Rio de Janeiro. A exposição ocorrerá segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de junho de 2011. Na área de exposição haverá um help desk para fornecer kits e orientar sobre o local de fixação do pôster. Não serão permitidos outros materiais, a exemplo das tachinhas. ATENÇÃO: A fixação e remoção do pôster no período designado para sua exposição é de responsabilidade do autor, não cabendo à organização do evento qualquer preparação, transporte, montagem e retirada do pôster do local de exposição. Neste sentido, também a organização não imprimirá pôsteres, nem receberá quaisquer entregas de correspondências para os autores.

Os trabalhos serão apresentados nas datas informadas nos e-mails enviados aos primeiros autores listados. (não entendi) O número atribuído aos pôsteres estará?em um dos painéis alocados na Sala Pré-função A e B, na data informada. Os trabalhos serão dispostos de acordo com a área especificada durante inscrição no sistema: HTA Methods, Clinical Studies/Evidence Based Health Care, Economic Studies, Health Policy and Practice, ou outros.


Horário de Apresentação dos Pôsteres
Durante o almoço e coffee break todos os participantes da conferência serão convidados a visitar a exposição dos pôsteres. É de responsabilidade do autor garantir o atendimento aos conferencistas e responder questionamentos ao Comitê do Prêmio para Pôster ou ao Comitê do Prêmio Estudantil.
Data Manhã - Coffe break Almoço Tarde - Coffe break
Segunda, 27 de junho 10h30 – 11h30 13h00 – 14h30 16h00 – 16h30
Terça, 28 de junho 10h30 – 11h30 13h00 – 14h30 16h00 – 16h30



Horário de Montagem e Retirada dos Pôsteres
Os horários de montagem e desmontagem de pôsteres devem ser rigorosamente respeitados. Os pôsteres não retirados no prazo descrito serão removidos e enviados para a reciclagem.
Data Montagem Retirada
Segunda, 27 de junho 7h00 - 8h30 18h00 - 19h00
Terça, 28 de junho 7h00 – 8h30 18h00 - 19h00



Apresentações em Formato Oral
Em concordância com o HTAi Annual Conference Guidelines, todas as apresentações devem ser feitas em Inglês, língua oficial do evento.

Para apresentação e inclusão do resumo científico no programa da conferência é necessário que o autor responsável pela apresentação esteja inscrito no evento até o dia 30 de abril de 2011, por meio do endereço eletrônico http://bvsms.saude.gov.br/bvs/htai/inscricoes.htm.


Composição das Sessões Orais
Cada sessão oral será de 90 minutos e acomodará de 4 a 6 apresentações, de aproximadamente 15 minutos, sendo 10 minutos de exposição oral e 5 minutos para perguntas e respostas. Ficará a critério do Chairperson o horário reservado às perguntas (após cada apresentação ou ao término da sessão). Para garantir que todos os apresentadores tenham igual oportunidade, o Chairperson da sessão será instruído a fazer cumprir rigorosamente o tempo reservado para cada apresentação.
IMPORTANTE: Por favor, apresente-se 2 horas antes do início da sessão oral no mídia desk (sala Água Marinha) para confirmar sua participação, para verificar se a breve apresentação biográfica foi recebida e para deixar a sua apresentação.

Apresentação Bibliográfica
Traga as seguintes informações impressas:
• Nome, sobrenome
• Cargo
• Instituição/ Afiliação
• Cidade/Pais


A sequência das apresentações pode ser encontrada no site do evento a partir do final de maio (www.htai2011.org)


Sugestões para apresentações orais
Os slides devem ser breves e em letras suficientemente grandes. Rapidamente apresente um resumo de sua metodologia, resultados encontrados e implicações para o campo com os temas da conferência. Tente resumir os pontos chaves ao final de sua apresentação lembrando que estarão presentes profissionais, investigadores, peritos internacionais, gestores, políticos, bem como alunos.


Audiovisual
Cada sala de conferência será equipada com computadores que suportam qualquer versão da ferramenta Microsoft PowerPoint.


Horários das Apresentações
Data 1° período Manhã 2° período Manhã 1° período Tarde 2° período Tarde
Segunda, 27 de junho - - 14h30 – 16h00 16h30 – 18h00
Terça, 28 de junho - 11h30 – 13h00 14h30 – 16h00 16h30 – 18h00
Quarta, 29 de junho 8h30- 9h30 9h30- 11h00 - -



Outras Apresentações

Plenary Sessions
Na primeira e segunda sessão plenária será reservado, a cada apresentador, um total de 20 minutos e no final de cada sessão haverá um momento para perguntas e respostas, a ser definido pelo Chairperson. Para garantir que todos os apresentadores tenham igual oportunidade o Chairperson da sessão será instruído a fazer cumprir rigorosamente o tempo reservado para cada apresentação.

Já na terceira sessão plenária cada apresentador terá 5 minutos para destacar os três ou quatro desafios fundamentais para ATS e como estes devem ser abordados nos próximos 5 a 10 anos. Após os comentários e discussão da audiência a sessão terminará com cada um dos palestrantes utilizando aproximadamente 2 minutos, apresentando suas conclusões finais sobre os desafios e os próximos passos necessários. O objetivo é estimular os palestrantes a pensarem sobre o seu trabalho e o que necessitam desenvolver para enfrentar os desafios encontrados para atingir um sistema de saúde sustentável.

Parallel Panel Sessions
Cada sessão terá aproximadamente a duração de 90 minutos e ficará a critério do Chairperson o horário reservado às perguntas.

Special Sessions
Cada sessão especial terá duração de 90 minutos e ficará a critério do Chairperson o horário reservado às perguntas.


Media Desk
Todos os palestrantes são convidados a executar o check-in na Media Desk com 2 horas de antecedência à apresentação. Nos casos das sessões do primeiro período da manhã, o apresentador deve se idenficar um dia antes. Desta forma será possível verificar a apresentação em PowerPoint no servidor central, imprescindível para garantir o desempenho do palestrante.


Horários de abertura:
Data Horários
Sábado, 25 de junho 07h00 – 18h30
Domingo, 26 de junho 07h00 – 18h30
Segunda, 27 de junho 07h00 – 18h30
Terça, 28 de junho 07h00 – 18h30
Quarta, 29 de junho 07h00 -14h00



Logomarca de Empresas
A política do HTAi proíbe a exposição, em qualquer sala da conferência, de logomarcas de empresas e outros materiais promocionais. Solicita-se que todos os apresentadores cumpram esta regra.


Conflito de interesse
O Comitê Organizador do HTAi 2011 compromete-se em oferecer um programa imparcial, equilibrado e fundamentado no objetivo educacional e científico da conferência. Em concordância com o HTAi Annual Conference Guidelines é requerido a todos os apresentadores do HTAi 2011 explicar no início de sua palestra e em todos os materiais divulgados qualquer potencial conflito de interesse e fontes de financiamento do trabalho apresentado.


Imprensa
Informamos que fotógrafos contratados pela conferência e membros da empresa credenciada estarão presentes no local para promoção publicitária do evento.


Publicações
Os resumos científicos do congresso serão publicados eletronicamente na National Library of Medicine e no livro de resumos da conferência, portanto a publicação do HTA1 201 será citável. Adicionalmente, de acordo com as diretrizes do HTAi pretende-se que todos os slides usados nas apresentações orais sejam disponibilizados no site do encontro, em formato PDF seguro, o mais breve possível, após a conferência (a permissão para incluir os slides na web foi solicitada aos apresentadores).