INFORMAÇÕES AOS APRESENTADORES
Apresentações em Formato de Pôsteres
Inscrição
Para a apresentação do pôster e inclusão do resumo científico no
programa da conferência o autor responsável deve realizar a inscrição
até o dia 30 de abril de 2011 por meio do endereço eletrônico
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/htai/inscricoes.htm.
Dimensões do Pôster
Obedecer à determinação de 90 centímetros de largura e 120 centímetros
de altura. Sugere-se que os apresentadores providenciem aproximadamente
50 cópias do trabalho impresso (papel A4) para distribuir aos
conferencistas. E, lembrando que serão concedidos prêmios para as
melhores apresentações.
Dicas:
- O pôster preferencialmente deve conter: Introdução, Resultados e
Conclusão (incluindo tabelas, gráficos e figuras), evitando abreviaturas
e siglas, principalmente na conclusão.
- As letras do título deve ter 5 cm de altura.
- O corpo do texto com formatação de 4cm.
- O nome dos autores, instituição, cidade e país com formatação de 3 cm.
- O espaçamento entrelinhas deve preferencialmente ser duplo para o texto.
- O pôster deve ser legível a distância de 2 metros.
Alocação do Pôster
Os pôsteres serão dispostos na Sala Pré-função A e B do Hotel
Intercontinental, Rio de Janeiro. A exposição ocorrerá segunda e
terça-feira, dias 27 e 28 de junho de 2011. Na área de exposição haverá
um
help desk para fornecer
kits e orientar sobre o
local de fixação do pôster. Não serão permitidos outros materiais, a
exemplo das tachinhas. ATENÇÃO: A fixação e remoção do pôster no período
designado para sua exposição é de responsabilidade do autor, não
cabendo à organização do evento qualquer preparação, transporte,
montagem e retirada do pôster do local de exposição. Neste sentido,
também a organização não imprimirá pôsteres, nem receberá quaisquer
entregas de correspondências para os autores.
Os trabalhos serão apresentados nas datas informadas nos e-mails
enviados aos primeiros autores listados. (não entendi) O número
atribuído aos pôsteres estará?em um dos painéis alocados na Sala
Pré-função A e B, na data informada. Os trabalhos serão dispostos de
acordo com a área especificada durante inscrição no sistema: HTA
Methods, Clinical Studies/Evidence Based Health Care, Economic Studies,
Health Policy and Practice, ou outros.
Horário de Apresentação dos Pôsteres
Durante o almoço e coffee break todos os participantes da conferência
serão convidados a visitar a exposição dos pôsteres. É de
responsabilidade do autor garantir o atendimento aos conferencistas e
responder questionamentos ao Comitê do Prêmio para Pôster ou ao Comitê
do Prêmio Estudantil.
Data |
Manhã - Coffe break |
Almoço |
Tarde - Coffe break |
Segunda, 27 de junho |
10h30 – 11h30 |
13h00 – 14h30 |
16h00 – 16h30 |
Terça, 28 de junho |
10h30 – 11h30 |
13h00 – 14h30 |
16h00 – 16h30 |
Horário de Montagem e Retirada dos Pôsteres
Os horários de montagem e desmontagem de pôsteres devem ser
rigorosamente respeitados. Os pôsteres não retirados no prazo descrito
serão removidos e enviados para a reciclagem.
Data |
Montagem |
Retirada |
Segunda, 27 de junho |
7h00 - 8h30 |
18h00 - 19h00 |
Terça, 28 de junho |
7h00 – 8h30 |
18h00 - 19h00 |
Apresentações em Formato Oral
Em concordância com o
HTAi Annual Conference Guidelines, todas as apresentações devem ser feitas em Inglês, língua oficial do evento.
Para apresentação e inclusão do resumo científico no programa da
conferência é necessário que o autor responsável pela apresentação
esteja inscrito no evento até o dia 30 de abril de 2011, por meio do
endereço eletrônico
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/htai/inscricoes.htm.
Composição das Sessões Orais
Cada sessão oral será de 90 minutos e acomodará de 4 a 6 apresentações,
de aproximadamente 15 minutos, sendo 10 minutos de exposição oral e 5
minutos para perguntas e respostas. Ficará a critério do
Chairperson
o horário reservado às perguntas (após cada apresentação ou ao término
da sessão). Para garantir que todos os apresentadores tenham igual
oportunidade, o
Chairperson da sessão será instruído a fazer cumprir rigorosamente o tempo reservado para cada apresentação.
IMPORTANTE: Por favor, apresente-se 2 horas antes do início da sessão oral no
mídia desk
(sala Água Marinha) para confirmar sua participação, para verificar se a
breve apresentação biográfica foi recebida e para deixar a sua
apresentação.
Apresentação Bibliográfica
Traga as seguintes informações impressas:
• Nome, sobrenome
• Cargo
• Instituição/ Afiliação
• Cidade/Pais
A sequência das apresentações pode ser encontrada no site do evento a partir do final de maio (
www.htai2011.org)
Sugestões para apresentações orais
Os slides devem ser breves e em letras suficientemente grandes.
Rapidamente apresente um resumo de sua metodologia, resultados
encontrados e implicações para o campo com os temas da conferência.
Tente resumir os pontos chaves ao final de sua apresentação lembrando
que estarão presentes profissionais, investigadores, peritos
internacionais, gestores, políticos, bem como alunos.
Audiovisual
Cada sala de conferência será equipada com computadores que suportam qualquer versão da ferramenta Microsoft PowerPoint.
Horários das Apresentações
Data |
1° período Manhã |
2° período Manhã |
1° período Tarde |
2° período Tarde |
Segunda, 27 de junho |
- |
- |
14h30 – 16h00 |
16h30 – 18h00 |
Terça, 28 de junho |
- |
11h30 – 13h00 |
14h30 – 16h00 |
16h30 – 18h00 |
Quarta, 29 de junho |
8h30- 9h30 |
9h30- 11h00 |
- |
- |
Outras Apresentações
Plenary Sessions
Na primeira e segunda sessão plenária será reservado, a cada
apresentador, um total de 20 minutos e no final de cada sessão haverá um
momento para perguntas e respostas, a ser definido pelo Chairperson.
Para garantir que todos os apresentadores tenham igual oportunidade o
Chairperson da sessão será instruído a fazer cumprir rigorosamente o
tempo reservado para cada apresentação.
Já na terceira sessão plenária cada apresentador terá 5 minutos para
destacar os três ou quatro desafios fundamentais para ATS e como estes
devem ser abordados nos próximos 5 a 10 anos. Após os comentários e
discussão da audiência a sessão terminará com cada um dos palestrantes
utilizando aproximadamente 2 minutos, apresentando suas conclusões
finais sobre os desafios e os próximos passos necessários. O objetivo é
estimular os palestrantes a pensarem sobre o seu trabalho e o que
necessitam desenvolver para enfrentar os desafios encontrados para
atingir um sistema de saúde sustentável.
Parallel Panel Sessions
Cada sessão terá aproximadamente a duração de 90 minutos e ficará a critério do Chairperson o horário reservado às perguntas.
Special Sessions
Cada sessão especial terá duração de 90 minutos e ficará a critério do Chairperson o horário reservado às perguntas.
Media Desk
Todos os palestrantes são convidados a executar o check-in na Media Desk
com 2 horas de antecedência à apresentação. Nos casos das sessões do
primeiro período da manhã, o apresentador deve se idenficar um dia
antes. Desta forma será possível verificar a apresentação em PowerPoint
no servidor central, imprescindível para garantir o desempenho do
palestrante.
Horários de abertura:
Data |
Horários |
Sábado, 25 de junho |
07h00 – 18h30 |
Domingo, 26 de junho |
07h00 – 18h30 |
Segunda, 27 de junho |
07h00 – 18h30 |
Terça, 28 de junho |
07h00 – 18h30 |
Quarta, 29 de junho |
07h00 -14h00 |
Logomarca de Empresas
A política do HTAi proíbe a exposição, em qualquer sala da conferência,
de logomarcas de empresas e outros materiais promocionais. Solicita-se
que todos os apresentadores cumpram esta regra.
Conflito de interesse
O Comitê Organizador do HTAi 2011 compromete-se em oferecer um programa
imparcial, equilibrado e fundamentado no objetivo educacional e
científico da conferência. Em concordância com o
HTAi Annual Conference Guidelines
é requerido a todos os apresentadores do HTAi 2011 explicar no início
de sua palestra e em todos os materiais divulgados qualquer potencial
conflito de interesse e fontes de financiamento do trabalho apresentado.
Imprensa
Informamos que fotógrafos contratados pela conferência e membros da
empresa credenciada estarão presentes no local para promoção
publicitária do evento.
Publicações
Os resumos científicos do congresso serão publicados eletronicamente na
National Library of Medicine e no livro de resumos da conferência,
portanto a publicação do HTA1 201 será citável. Adicionalmente, de
acordo com as diretrizes do HTAi pretende-se que todos os slides usados
nas apresentações orais sejam disponibilizados no site do encontro, em
formato PDF seguro, o mais breve possível, após a conferência (a
permissão para incluir os slides na web foi solicitada aos
apresentadores).