A confluência entre a transformação digital e as políticas de prevenção e controle em saúde pública será problematizada no quinto webinário do 26º Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), promovido pela Fiocruz Brasília.
Marcada para o dia 23 de novembro, às 14h, a atividade é uma oportunidade única de conhecer os pontos de vista de duas autoridades em saúde pública, responsáveis diretamente pelo futuro da vigilância em saúde no Brasil.
O debate será transmitido ao vivo pelo canal do Nethis no YouTube. Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília.
Vigilância em saúde: oportunidades e desafios na era digital
São promissoras as perspectivas de aprimoramento das estratégias de prevenção e controle de doenças e agravos com o uso das inovações digitais, como também são variados os desafios para a transformação digital no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse cenário, a interoperabilidade entre redes de atenção, as desigualdades no acesso à tecnologia e a regulação são alguns dos aspectos que merecem atenção.
Para discutir as oportunidades e os desafios associados à vigilância em saúde na era digital participarão da atividade:
Ana Estela Haddad – secretária de Informação e Saúde Digital (Seidigi/Ministério da Saúde);
Ethel Leonor Maciel – secretária de Vigilância em Saúde (SVSA/Ministério da Saúde).
O consultor sênior do Nethis/Fiocruz Brasília, Gerson Penna, professor do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília (UnB), fará a moderação do debate.
Serviço:
26º Ciclo de Debates do Nethis: Vigilância em Saúde na Era Digital em Tempos de Pandemia
Data: 23 de novembro, às 14h
Mais informações: (61) 3329-4661 / Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis)
Fonte:
Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)