“Portal Invivo” da Fiocruz ganha nova versão e conteúdos inéditos


 

O Invivo é produzido por colaboradores do Museu da Vida e de outras unidades da Fiocruz. A iniciativa surgiu em 2002, a partir de um desejo do Museu da Vida, que é um departamento da Casa de Oswaldo Cruz, unidade da Fundação, de criar um museu virtual. A ideia, no entanto, não era construir algo que replicasse as instalações do campus de Manguinhos (no Rio de Janeiro) em ambiente 3D, mas, sim, investir em um espaço on-line de divulgação científica.

O site, que informa e educa sobre tópicos de ciência, saúde e tecnologia de forma lúdica e criativa há quase vinte anos, segue sua missão, agora de cara nova.

Com o novo layout, o Invivo passará a contar com seis editorias: Biodiversidade; Ciência e Tecnologia; Saúde; História; Sustentabilidade; e Experimente.

Navegando pelo portal, o visitante poderá encontrar materiais de divulgação científica no formato de artigos, notícias e entrevistas, além de vídeos e textos com o passo a passo para a realização de experiências. A ideia é que o site continue a funcionar como apoio a atividades escolares – pesquisas de público apontam os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio como os visitantes mais frequentes da plataforma. Conheça o novo Invivo!


Fonte
:

Agência Fiocruz de Notícias