Vacina Mais enfatiza importância da vacinação contra poliomielite em novas peças de campanha


 

A Campanha Vacina Mais disponibilizou um novo pacote de peças de comunicação que abordam a importância da vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Com o atual cenário das baixas coberturas vacinais no Brasil, o incentivo à imunização contra a pólio fica ainda mais urgente, e o conteúdo da Campanha Vacina Mais pretende somar-se às ações de comunicação para engajamento social e comunitário. As peças desse novo pacote são voltadas, principalmente, para a disseminação nas redes sociais, os posts apresentam aspectos da doença, as sequelas, dados sobre a baixa cobertura vacinal e a importância da vacina.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). As instituições ressaltam a importância da contínua mobilização social e de instituições apoiadoras para que o Brasil volte às coberturas vacinais que levaram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) ao reconhecimento internacional.

Graças à vacinação, a pólio foi eliminada das Américas em 1994, sendo a primeira região do mundo a alcançar esse resultado. Mas essa conquista pode ser perdida se o índice de cobertura de vacinação continuar tão baixo quanto está hoje, em 69%, muito longe do ideal de 95% ou mais. Atualmente, o Brasil é um dos países das Américas com alto risco para reintrodução dessa doença, devido à baixa cobertura de vacinação no País, que tem caído a cada ano. A boa notícia é que temos a solução para melhorar esse cenário: a vacina, que é a única medida de prevenção contra a pólio.

Baixe e compartilhe as peças da campanha!

 

Fonte:

Conselho Nacional de Saúde